Slim Rimografia - Bom Som (Part. Sweet)
by Diego 157 on Nov.22, 2009, under
Slim iniciou-se no cenário da cultura HIP HOP em 1996 atuando como grafiteiro e marcando sua passagem também em outro dos elementos desta cultura, o break dance. Até que em 2000 encontrou na música, o Rap, a forma artística ideal para sua expressão.Passou a se dedicar exaustivamente a pesquisar Música Brasileira, buscando também conhecer profundamente todos os meios disponíveis para a sua produção em estúdio. Slim é responsável por todas as etapas da realização de suas músicas. É poeta, escreve as letras e rimas, pesquisa sonoridades, produz seus “beats”, gravando e mixando todo o material, ele mesmo, em seu Home Studio.
Lançou, em 2003, seu primeiro disco totalmente independente com 17 faixas, "Slim Rimografia - Financeiramente Pobre", que vendeu 2.000 cópias de mão-em-mão. O álbum de estréia foi classificado como um dos 10 melhores de Hip Hop dos últimos três anos sendo indicado ao prêmio Hutuz 2004 na categoria Artista Revelação e destacando-se no freestyle e em batalhas disputadas entre os principais MC’s do país.
Suas influências para a composição de suas letras, melodias e sons instrumentais baseiam-se na música Brasileira, incluindo todas as suas vertentes, como Samba, MPB, Bossa Nova, ritmos regionais e folclóricos e também no Jazz e RAP nacional e internacional.
Em pleno processo de “multiprodução”, que caracterizou o primeiro álbum lançado, debruçou-se na finalização de seu último trabalho, lançado em 2006, “ Introspectivo”, confirmando sua busca aprofundada nos alicerces da música brasileira de excelente qualidade, e revelando seu processo de evolução e amadurecimento como artista. Este álbum conta com um apoio importante da loja Cash Beats Records, que apostou em sua qualidade e repercussão no meio especializado e propiciou a prensagem de um vinil com cinco faixas, viabilizando sua execução através dos DJs em festas e eventos. Além de sua atividade como poeta, rimador, produtor musical e MC, Slim dedica-se também a ministrar oficinas que se utilizam da linguagem do RAP, como forma de desenvolvimento social e Arte Educação. Nesta área já trabalhou desenvolvendo projetos na “Casa Do Hip Hop”, “Instituto Sou da Paz”, “Zulu Nation Brasil”, “Centro Cultural São Paulo”. Slim também realiza este trabalho de Arte Educação junto a setores da FEBEM.
¬¬
Bom, o motivo do post é pela minha admiração pela música "Bom Som" que conta com a participação especial da Sweet, vi o trampo da gravação e masterização pelo projeto da trama "12 horas no estúdio" e a energia que me foi passada pelo som foi 1.000° por isso resolvi está cmpartilhando aqui com quem ainda não pôde conferiri esta jóia. Pra baixar a música Bom Som "clique aqui". Pra saber mais e manter-se informado sobre o Slim Rimografia seguie os canais:
Post ao som: Slim Rimografia - Bom Som (Part. Sweet)
Artistas
- Afro Jhow
- Armeng Beats
- Daganja
- Diego 157
- Dimak
- Dj Poeira
- Elvis Caspa
- Felipe Gurih
- Fred Beats
- G.A.L.F
- Invés
- Lado Gang
- Leo Soulza
- Lukas Kintê
- Makonnen Tafari
- Niggaz
- Nouve
- Nova Saga
- O Quadro
- Oddish
- Opanijé
- Ordem 387
- Os Agentes
- Primazia
- Risco 88
- Shoes Mc
- Spock
- Suspeito 1,2
- Súditos da Rima
- Tiago Negão
- Treta B13
- Versu2
- Victor Haggar
Visite
Arquivos
- março (11)
- fevereiro (5)
- janeiro (8)
- dezembro (2)
- novembro (21)
- outubro (22)
- janeiro (2)
- dezembro (1)
- julho (6)
- abril (4)
- março (5)
- fevereiro (1)
- janeiro (7)
- dezembro (2)
- novembro (1)
- outubro (5)
- setembro (17)
- agosto (15)
- julho (3)
- junho (5)
- maio (11)
- abril (10)
- março (24)
- fevereiro (14)
- janeiro (10)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (5)
15 de março de 2009 às 15:27
Salve Slim!