Demo Blog

Viva a minha Bahia!

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under

Viva a minha Bahia e viva a nós!

Esta semana eu estive acessando vários myspace's do meu povo aqui da terra boa e o que pude constatar é que a coisa ta acontecendo e fluindo da melhor forma, sempre esperei por isso desde 98 quando fui na minha primeira festa de Rap no ginásio dos bancários no centro de Salvador, eu achava que poderíamos dar mais de nós mesmos pra que a música rap fosse mais além e nesta época eu ainda era só público, mas como tudo neste universo está sujeito a evolução eis que o hip hop aqui da Bahia ta caminhando e trabalhando certo. Dos myspace's que visitei queria destacar quatro e são os de: Mahara, Johnny, Baga e Fall, as músicas bateram certo e ta fazendo eu clicar todos os dias pra ouvir mais um pouco. Por educação vamos começar pelas damas como diz o dito "primeiro as damas", vamos lá...


Patricia Fernandes nascida em Salvador -BA no dia 5 de julho de 1983 sempre gostou de ler e escrever, teve uma infância bem aproveitada ao lado de sua família . Seu pai caminhoneiro proporcionou viagens inesquecíveis nos quatros cantos do Brasil . e fala disso com certa alegria , da casa de praia que tinham na estrada do coco e do acesso que sempre teve com a natureza teve uma época de sua vida que escrevia sobre todos os dias que se passava e até hoje guarda todas as lembranças que marcaram sua trilha. sempre gostou de música . em 2004 conheceu pessoas ligadas ao rap estilo musical que se identifica muito , assim como jazz, blues, reggae. começou a escrever suas indagações e sentimentos em suas paginas da net fotolog , blog e com isso foi ganhando incentivo para cantar, algumas bases foi mandada por amigos e procuradas por ela em programa (soulseek) daí surgiu a música Na Trilha base achada na net, letra retratando a sua forma de pensar e agir no mundo , gravada no estúdio coro de rato (mc finado) participação do Mc Daganja e um sorriso mais que cativante na 3ª parte de sua amiga Gil. Baixe aqui a música "Na Trilha" e acesse o myspace e confira outros trabalhos de Patrícia. Na sequência tem outro que curti muito a música "Mendigos" e eu tô falando do Vira Lata Johnny, com produção do Mc Coscarque a música Mendigos retrata a rotina rueira dos seres humanos destratados pelos governantes que dizem tanto amar o povo, "é pros mendigos da calçada da city que vou versar" e os versos foram fiéis ao tema do som, a produção dispensa comentário e só conferindo pra saber do que tô falando. Johnny está preparando um disco demo que sai até o final do ano contendo 06 faixas e já foi batizado de "Insanidade, Compromisso e Diversão", daí já dá pra ter uma base do que vem por aí né? E enquanto o disco não fica pronto dá um chega no myspace do parceiro e destilem na faixa que ta show de bola, é isso aí Johnny vamos trabalhar a música Rap agradece! E o bonde não pára! Das ruas do São Caetano para seus ouvidos vem o Mc Baga, que além de ser um dos bons mc´s aqui da cena ainda se destaca como um dos melhores Grafiteiros que a city ja pariu, duvida? Comprove você mesmo vendo os trabalhos no Fotolog de Baga, já no myspace estão disponíveis as faixas "Apenas Versos", "Insaciável Busca", "Mesmo Sem Dinheiro", "Fim dos Dias" e "O Pacto", todas com produção do M. Armeng com exeção da faixa "Mesmo Sem Dinheiro". Meu destaque vai para a música "Fim dos Dias" com participação de Rodo (que é um mc foda, ainda aguardo um trabalho dele ancioso), onde a dupla retrata em alta e boa poesia o fim do mundo e o que os atos dos homens vão nos levando pra conhecer melhor e saber na real do que tô falando é só acessar o myspace e comprovar clique aqui e boa viagem nos versos. Enfim, chega a vez de resenhar sobre Fall Anormal, Fall é um daqueles mcs que sabem fazer a festa acontecer, dá gosto de vê-lo em apresentações por que acredito no sentimento que é passado por ele nas canções. Já é veterano na cena se é ue podemos chamar assim, mas lembro de quando eu fui começando a me chegar para as festas eu já via o som do grupo "Testemunhas da Periferia" que mais tarde foi rebatizado como "Testemunhaz" e um dos mcs do grupo era justamente ele, com o fim do Testemunhaz, Fall junto com o Mc Dimak, Mc Daganja e o Dj Índio deram início ao grupo "Stéreo" não sei ao certo quanto tempo levou o novo grupo, mas cada um seguiu seu rumo pelos palcos da vida, depois do Stéreo foi a vez do Loquaz, e mais uma vez uma das figuras principais era justamente o Anormal aprontando das suas, hoje Fall faz parte do grupo Afrogueto e ao lado do Mc Kiko e de Oz o trabalho está sendo bem feito e aceito pelo público, no Myspace vocês podem conferir o trabalho do mc e testemunhar minhas palavras lá pode-se encontrar as músicas "Te espero sambando", "Mantendo o Flow" e " Um sampler uma rima" e depois comentem aqui dizendo se é ou não o que eu falei, rs... então é isso rápaziada, seguem aí as dicas das coisas que eu tô escutando ultimamente, logo mais trago mais novidades, mais grupos para apresentar aqui no Maus Elementos e assim por diante, aos citados que Deus continue pondo ar no pulmões de vocês e dando inteligência para que vocês continuem trazendo e fazendo pra nós essa música rebelde e boa de se ouvir, a música brasileira agradece e vamos tomar o mundão já que ninguém aqui deve nada pra ninguém aí por fora. Viva a nós, viva a quem faz de coração sem esperar reconhecimento cair do céu e é assim que vai ser daqui pra frente só os reais vão continuar fazendo, os de mentira vão se acovardar e o brinde dos vitoriosos vai ser feito com os que resistiram as armadilhas e souberam dizer não na hora certa, que assim seja meu queridos, vida longa a todos nós e vamos trabalhar que o público necessita de vocês.

Fya!
4 Comente Aqui! more...

4 Comente Aqui!

  • Unknown

    e isso que faz com que o sentimento fique mas forte,sou suspeito de falar da musicalidade bahiana pricipalmente o rap eu amo demais,e vcs não sabe quanto e bom saber que vcs conseque capitar o sentimento colocado na musicalidade salve familisa maus elementos.e no que for necessario continuaremos assim.fall anormal

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!