Demo Blog

Preocupante*

by Iaiá Queen° on Nov.22, 2009, under





Se a gente parar pra pensar... bate um pânico!
Ontem foi o Dia Mundial do Meio Ambiente, o dia inteiro os telejornais, escolas, ONG’s realizaram ações a favor da “nossa casa.”
Cara, quando eu li as pesquisas da ONU eu diz que em 40 anos não haverá água suficiente para o consumo diário da metade do planeta, eu me perguntei: e se eu quiser ter um filho? E as crianças que estão nascendo agora?
Nós não cuidamos bem do planeta, foi um consumo exagerado de tudo, extração desesperada dos elementos naturais, os espaços naturais e agora é a hora da própria natureza cobrar o que devemos a ela. Pensar no aquecimento global é ainda mais assustador, suas conseqüências devastadoras refere-se ao aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade da sua continuação durante o corrente século. Os exemplos de evidências (diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos) são exemplos das conseqüências do aquecimento global que podem influenciar não somente as atividades humanas mas também os ecossistemas. Aumento da temperatura global permite que um ecossistema mude; algumas espécies podem ser forçadas a sair dos seus hábitats (possibilidade de extinção) devido a mudanças nas condições enquanto outras podem espalhar-se, invadindo outros ecossistemas.
Será o armagedom?
Enquanto há tempo, vamos nos conscientizar, gente... tomar um banho mais curto, fechar a torneira em quanto escova o dentes, separar o lixo reciclavel, enfim... pequenas ações podem ajudar muito esse futuro previsto pelos cientistas que não é nada bonito, e para terminar uma frase clichê:

SALVEM O PLANETA!
1 Comente Aqui! more...

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!