Demo Blog

Da Rua - Barril Barrote (Clipe Oficial)

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under

O grupo Da Rua acaba de lançar o seu primeiro video clipe da música Barril Barrote, onde os mc´s Neto Bicho Solto e Marcão 2H versam sobre o cotidiano em que vivem e transmitem ao mundo a visão do Da Rua de se fazer Rap.


DARUA

No ano de 2008 quando o movimento hip-hop em Salvador se perpetua e ganha visibilidade, três personalidades do movimento Hip-Hop que ainda separados deram uma grande contribuição na divulgação e desenvolvimento do Rap Baiano. Decidiram assim unir forças com o propósito de potencializar sua arte de rua.

DJ Poeira como MC e produtor musical do selo Subterrâneo Records, é um dos grandes nomes no cenário do Rap Baiano, pioneiro e propulsor da idéia de reunir um dos elementos do Hip-Hop com o pagode Baiano. Colaborador de projetos sociais atuantes no bairro em que reside, participou na formação de novos DJ's e da identidade dos jovens da comunidade. Contribuindo para o processo de resgate da auto-estima e da cidadania desses jovens, atuando de forma precisa e perspicaz no antigo Projeto Governamental – Viva Nordeste (hoje atual no Centro Social Urbano) e no Infocentro de Produção Musical ministrando as oficinas de DJ como técnico de estúdio. Recentemente desenvolveu trabalho com a Banda Fantasmão participando da gravação do CD e DVD ao vivo. Atualmente vem desenvolvendo trabalhos com os grupos e bandas DARUA, Negroide, Dias Livres, Naquela de Horror, Atitude Diferenciada. Tocou em grandes casas de shows e palcos da cidade como Casa da Dinha, Pega, Zanzibar, Lótus, Zauber, 30 segundos, Praça Tereza Batista, Teatro XVIII, Wet’n Wild, no Festival de Verão com a tenda oficina de DJ da Eletrocooperativa. Gravou com o músico e maestro Leitieres Leite entre outros. Fora o seu trabalho que está sendo elaborado e se chama Experiência Própria, uma Mixtape com participações de vários Mc’s da cidade de Salvador com batidas produzidas por DJ Poeira.

Neto Bicho $olto um dos grandes mc da atualidade é ex-integrante do grupo de rap Cotidiano Suicida, já vinha desenvolvendo um trabalho social em sua comunidade com eventos de rap com o propósito de resgatar e dar visibilidade aqueles que se encontravam à margem da sociedade. Unindo forças também com Marcos Ramos mais conhecido como Marcão 2H, ativista do movimento negro Atitude Quilombola e fundador de um dos grandes movimentos de rua chamado Gabiru. Mc e produtor musical do selo Subterrâneo Records, diferenciado em sua dialética altruísta com um pensamento futurista, um dos mais completos na arte das ruas o Hip-Hop. O grupo “DARUA” é o resultado de três pensamentos com um único objetivo, a própria rua, no ponto de vista de esclarecer de forma lúdica e clara as problemáticas das comunidades menos favorecidas, desenvolvendo assim o pensamento e resgatando a auto-estima. Tendo sempre como fundamento a filosofia de que a música é formadora de caráter.

“DARUA” nasce com um único propósito, socializar o conhecimento de forma simples com musicalidade, diversão e arte da rua para própria rua se tornando assim um dos melhores grupos de Rap de Salvador. Tendo participado de grandes festivais de Hip-Hop dentro e fora da capital Baiana, sendo visto pelos críticos do movimento Hip-Hop como aquele que nasce da rua, canta pra rua, e vive a essência do movimento, a Rua.


Contatos:
DJ Poeira - Fone: (71) 8740-1501 / 9101-8758

Marcão 2H - Fone: (71) 8809-1232

www.myspace.com/subraiz
contato.darua@hotmail.com
0 Comente Aqui! more...

0 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!