Demo Blog

A Bahia em singles de Rap

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under

Salve geral!
Como o bonde não pára, e o som não pode parar nós seguimos o ritmo frenético que as ruas nos dá e com base nisso uma parte dos arquitetos da música da Bahia, mas precisamente Salvador trabalha na edificação dos pilares da nosso cultura de rua. Hoje os nomes que vão rolar por aqui são os de Armeng, Haggar, SCP, Oddish, Invés, Doga Love e Calibre Mc. São estes os últimos artistas a lançarem singles do lado de cá e como não podia deixar passar abatido segue um pouco de cada um e de seus respectivos sons.
Mauricio dos Santos Souza mais conhecido como Armeng, é rapper, produtor musical e cultural. Seus primeiros experimentos com o Rap se deram em 2003, através da produção de beats, e assim como os Bpm’s na sequência vieram as rimas e o já extinto grupo Kbça Ativa. Em 2006 juntou-se ao Dj e produtor Leandro e fundaram o Studio Freedom Soul Rec. Estudio que acredita e trabalha com o rap em Salvador e já gravou trabalhos importantes para a cena do rap na cidade e a nível nacional. No momento Armeng se dedica a produção do seu disco que será intitulado de “Arte de Viver” e promete vir com um mesclado de batidas pesadas, swingadas e rimas positivas para a audição de quem é admirador de um bom trabalho. E enquanto o disco não fica pronto, acaba de ser lançado o single “Por nós, por mim” que tem produção do próprio Mc e contém scratchs do Dj Índio e masterização do Dj Leandro. A música traz os anseios de quem quer vencer, seja na rua, no rap ou na vida. Explica Armeng. Pra ouvir o single CLIQUE AQUI e boa audição.

Victor Hugo Santos França, Haggar , 22 anos, videomaker, beatmaker, radiomaker e rapper, começou nos meados de 1999, atuando como grafiteiro e posteriormente como Mc, chegou a andar de skate, mas conforme o passar dos dias começou a escrever suas primeiras rimas, deixando o esporte pra trás, tudo isso originado pelo seu gosto de ouvir música, se identificando com vários estilos como o samba reggae, reggae, funk, soul, rock, mas no rap se influenciou ouvindo Planet Hemp, Mv Bill, Gabriel O pensador,Doctor Mc's, D-Menos Crime, Racionais Mc's, DMN, GOG. Em consequência disso é ele quem assina a autoria do disco Neidanshu (Alquimia do espírito) que foi lançado em outubro de 2009. E pra iniciar o ano de 2010 com o pé direito Haggar já nos traz mais uma peróla vinda de sua vivência, é o single Fênix, música que segundo ele é uma das mais forte que ele já compôs e fala sobre os momentos difíceis e da busca por respostas para o questionário da vida. CLIQUE AQUI e ouça o single Fênix.


Já se encontra disponível pra audição no Myspace o single "Da água ao vinho" da Família SCP (Sentimento Coletivo entre Pensadores) a música conta com produção do Mc e Beatmaker Diego 157 (eu mesmo quem vos fala). E neste novo single os mc’s Baga, Pacato e Spok versam sobre transformação e sobre os princípios que os guiam. No myspace ainda estam disponíveis outros sons como: Além do que se vê, Laços Eternos e O sentimento (Part. RB – Manuscritos). Atualmente a formação conta com os Mc´s: Pacato, Filó, Baga, Betinho e Spok que descrevem a vida a partir da ótica do coletivo com rimas bem elaboradas e fundametadas no aprendizado adquirido nas ruas. Pra ouvir o single "Da água ao vinho" CLIQUE AQUI.

O ano era 1998, quando aos 9 anos de idade, ganhou de uma tia um disco do " Gabriel,o Pensador ", artista que serviu como uma grande influência no início de tudo, e sem querer se prender a apenas um gênero, passou a estudar e compor no estilo Pop Rock, Emocore e Rock alternativo, fato que lhe deu mais destaque. Conhecido pelo vocal de tom irônico, trás nas suas letras diversos fatos vividos por ele, desde momentos malditos e amores, até as baladas e curtições das noites de Salvador, sua facilidade de jogar com as palavras fez com que alguns amigos o chamassem de " moleque metáfora ", e não erraram em chama-lo assim, é dono de uma habilidade incrível de criar letras na hora, e de uma forma impactante e sutil ao mesmo tempo. Oddish acaba de disponibilizar para audição do single “Hipnotiza” que ainda conta com participação de Beto Black e narra a odisséia de um jovem hipnotizado por uma mulher que o excita e o faz despertar diversas intenções de tê-la pra si. O beat foi produzido pelo já conhecido produtor Cyber. Pra curtir o som CLIQUE AQUI e boa viagem!

O grupo Invés, é formado pelos mc’s Finado e Joca a acabam de lançar um novo single com participação do Mc Daganja, o som “Viver e Cantar”, quem assina a produça é o próprio Mc Finado que desenvolve trabalhos de mixagens e produções no Coro de Rato Studio. Música com pegada forte que mostra bem qual é a proposto do grupo. Rap sem rodeios que não se prende somente ao som Viver e Cantar e se estende nas faixas “Anteontem” e “Sentimentos de um filho” esses são os aperitivos antes do disco pronto. E pra quem curte o bom Rap Nacional CLICA AQUI e boa audição no som dos irmãos.

Pra finalizar segue a dica dos myspace's dos Mc's Doga Love e Calibre Mc, ambos com singles que também acabaram de sair do forno "Jogue o Jogo" e "Bar do Zé". Clique no nome das músicas e boa viagem!

Logo mais voltamos com novidades!
A causa é justa!

1 Comente Aqui! more...

1 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!