Demo Blog

Aborígene - Meio Século

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under

O rapper Aborígine, representante fiel da cultura de Samambaia e um dos mais significativos da cultura Hip Hop do Distrito Federal, acaba de lançar o clipe oficial da música Meio Século.

Na letra, Aborígine faz uma crítica sem demagogias às desigualdade sociais que estão em volta dos 50 anos de Brasília, “a capital da esperança”.

Markão Aborígine é militante de movimentos sociais e Conselheiro Tutelar; Morador de Samambaia, periferia de Brasília traz mais uma vez um discurso contundente com a música “Meio Século”, onde relata a total desordem existente em nossa capital.

Para gravação do Clipe, o MC e a equipe da Nakaradura Produções percorreram mais de 400 Km por todo o DF, visitando as cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Estrutural, São Sebastião, Paranoá, Vila Planalto, Taguatinga, Plano Piloto, Lago Sul, além de Pedregal e Céu Azul.



Além do Clipe também fora produzido um MiniDocumentário intitulado ‘Brasília Meio Século’, que aborda o abandono do Parque Três Meninas situado em Samambaia, apresentando as contradições da Capital da Esperança, que em um lado possui jardins, locais de esporte e lazer e em outros o abandono.

1 Comente Aqui! more...

1 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!