Demo Blog

1º FESTIVAL ANUAL DE QUADRINHOS DA BAHIA

by Iaiá Queen° on Nov.22, 2009, under

De hoje a domingo (9) Salvador sedia o I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ), realizado no Salvador Shopping. Entre as presenças já confirmadas estão o cartunista Maurício de Sousa e o desenhista Luis Augusto, criador do Fala Menino!.

O objetivo é difundir os quadrinhos nacionais e a produção baiana, promovendo intercâmbio cultural entre autores, artistas e o público. Da programação constam bate-papos, exposições, oficinas, show e lançamento de livros. A meninada também foi contemplada com um espaço infantil.

Paralelo ao evento aconteece o I Salão de Humor da Bahia, que recebeu inscrições de 141 obras – tiras, cartuns e charges de artistas de todo o Brasil. As obras estão expostas na galeria virtual do site www.quadrinhosbahia.com e podem receber votos dos internautas. Uma mostra também foi montada em frente à Livraria Cultura, no Salvador Shopping. Os vencedores serão anunciados e premiados durante a abertura do Festival.

Confira a programação completa:

Até 9 de outubro (9h às 21h) – Exposição do Salão de Humor, no Shopping Salvador

Até 30 de outubro (9h às 17h) – Exposição Quadrinhos e Diferenças, na Livraria Cultura

Dia 6 de outubro (19h30 às 22h30) – Abertura do FAQ, com Maurício de Souza e Luis Augusto, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

De 7 a 9 de outubro (9h às 17h) – Feira de Quadrinhos, na RV Cultura e Arte

Dia 7 de outubro (9h às 10h30) – Homenagem a Mauricio de Souza na Câmara de Vereadores

Dia 7 de outubro (14h às 17h) – Oficina de “Quadrinhos Mudos”, com Gustavo Duarte, na RV Cultura e Arte

Dia 7 de outubro (14h30 às 16h30) – Bate-Papo: Mercado de Quadrinhos na Bahia: como anda e como entrar!, com Luis Augusto, Antonio Cedraz e Flavio Luiz, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 7 de outubro (17h às 19h30) – Bate-Papo: Quadrinhos Biográficos, com Caeto, Toni Rodrigues e Laudo Ferreira, na RV Cultura e Arte

Dia 7 de outubro (20h) – Lançamento de Livros: Memória de Elefante (Caeto) e Clube da Esquina (Laudo Ferreira), na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 7 de outubro (20h30) – Lançamento de Livro Gustavo Duarte, na RV Cultura e Arte

Dias 8 a 9 de outubro (9h às 17h) – Espaço infantil na Livraria Cultura

Dia 8 de outubro (9h às 12h) – Oficina de Mangá com Shirubana e Soni, na RV Cultura e Arte.

Dia 8 de outubro (14h às 17h) – Oficina de Quadrinhos Biográficos / Construção de narrativas, com Caeto, na RV Cultura e Arte

Dia 8 de outubro (14h às 15h30) – Bate-Papo: Quadrinhos em Outras Mídias, com Luis Augusto, Luis Adolfo de Andrade e Mario Cau, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 8 de outubro (15h30 às 17h) – Bate-Papo: Humor em seus diversos formatos, com André Dahmer, Will Leite e Mineu, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 8 de outubro (19h) – Lançamento de Livro: O livro Negro (Andre Dahmer), na Livraria Cultura

Dia 8 de outubro (20h) – Lançamento de Livro MSP 50 Lançamento (Sidney Gusman), Fala Menino! As Tiras em Quadrinhos e Igual a Tudo na Vida (Luis Augusto), na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 9 de outubro (15h30 às 17h) – Bate-Papo: Artista Jovem de Quadrinhos, com Rafael Grampá, Bruno Aziz e Pedro Franz, na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

Dia 9 de outubro (20h) – Show na Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)
0 Comente Aqui! more...

0 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!