Demo Blog

Slim Rimografia - Canto de Vitória

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under


"Canto de Vitória"
por Eduardo Ribas"


Eu vou sair da fossa, eu vou cair de costa, eu vou tomar o vinho mais rosé que eu encontrar. Sem rumo e hora pra chegar, vou ser rainha sem rei"! Em tempos de festa pela eleição de Barack Obama como o primeiro presidente negro de uma nação que tem sérias questões relativas ao preconceito, Slim Rimografia se expressa com o "Canto da Vitória".

A música é uma exaltação a todos heróis anônimos, verdadeiros batalhadores que encaram os obstáculos do dia a dia e àqueles que ainda sofrem com sua origens e sua cor. Nas palavras de Slim: "Não importa aquilo que você canta, pra mim esse som é como o canto dos escravos é um grito de guerra de liberdade e o significado de seu refrão é a força e a fé em que cada um acredita e canta"O beat tem um teclado marcante que acompanha o som até o fim, o sample é brasileiro, ainda há scratches feitos no beat box por Tiago, atabaques e refrão com coral de vozes, entre elas está a de Filiph Neo.


A levada na rima de Slim se mostra ligeiramente diferente, se adaptando a batida e variando em determinados momentos. Citações a Chico Buarque, Spike Lee e fatos da realidade em verso. O recado é dado: "Só você pode se libertar".

E esse canto é a trilha sonora."Dinheiro é necessidade, não é vitória meu bem, vitória será quando estampar um preto em uma nota de cem" - Slim Rimografia
¬¬

Confira e ouça em alto e bom som: www.myspace.com/slimrimografia
0 Comente Aqui! more...

0 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!