Demo Blog

Um e-mail feliz*

by Iaiá Queen° on Nov.22, 2009, under

Date: Thu, 16 Apr 2009 22:06:50 -0700
From: karlaacotirene@yahoo.com.br
Subject: [Comitebaianonegrasenegros] Noticia SENSASIONAL p/nós
To: preta.iaia@gmail.com; comiteba_congressonacionalnegrasenegros@grupos.com.br
CC:congressonacionaldenegrasenegros@yahoogrupos.com.br; mulheresnegras@yahoogroups.com; comiteba_congressonacionalnegrasenegros@grupos.com.br
Saudações,

O esforço político, corroborado a um diálogo incisivo com o Ministério Público, paulatinamente orquestrado pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Fórum Baiano de Juventude Negra, Instituto de Mídia Étnica, Pedra do Raio, Instituto Steve Biko, ASFAP - Associação de Familiares e Amigos de Presas (os) dentre outras entidades do movimento negro baiano conseguiu retirar do ar uma produção de terror, que colocava o povo negro NA MIRA do sensacionalismo.

O juiz da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia, determinou ontem a retirada do "Na Mira", transmitido pela TV Aratu/SBT. Porque logo pela manhã, a referida atração midiatíca mostrava de forma degradante toda a desgraça que o racismo injetou nas nossas comunidades e “replesava” na hora do almoço, a fim de que a carne de nossas irmãs e irmãos expostos, cravados de balas, nos causasse além da indigestão, agonia mórbida. Não hesitavam em violentar as nossas crianças que, logo depois do maldoso desenho infantil, o pica-pau, assistia maldades em tempo real; em cor vermelha de sangue emanado de gente preta. Sem o menor pudor exibiam cenas de abuso sexual às crianças e adolescentes, ridicularizam os tutelados pelo Estado, os que se encontram sob regime de privação de liberdade, e por último, estigmatizava os bairros periféricos impossibilitando a juventude negra residente destas localidades ser elegível às vagas de emprego.

Um mal a menos, por enquanto. Vamos lutando por todos meios necessários, pois onde há dor também há resistência.

Akotirene

Carla Akotirene - 071 8108/6339; 8854/3034; 3242-9794
Coordenação do Fórum Nacional de Juventude Negra/Ba
Articulação Brasileira de Jovens Feministas
Coordenadora do Centro de Promoção da Igualdade
Campanha Reaja ou Será Mort@
2 Comente Aqui! more...

2 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!