Demo Blog

Festival de Rap na Bahia já tem data

by Diego 157 on Nov.22, 2009, under

Adotada no país como mais uma forma de combate à exclusão social, a cultura Hip Hop tem servido principalmente como ferramenta para que jovens negros e pobres, moradores das periferias de grandes cidades, possam se reintegrar socialmente e buscar alternativas para enfrentar a realidade que vivenciam. Esses jovens, por meio da música, o RAP, colocam em discussão temas como preconceito racial e a realidade das periferias brasileiras.

Pensando assim, a Central Única das Favelas (Cufa) anunciou, em meados de fevereiro, a realização de um Festival do Rap Popular Brasileiro (RPB). O estado da Bahia, cuja cultura Hip-hop também tem lutado para conquistar seu espaço, aceitou o desafio e promoverá o evento em Salvador. Organizado pela Cufa Bahia, o RPB traduzirá os desejos de tantos jovens em mostrar a sua cidade, seus gritos, suas lutas e seus desejos de protagonismo social.


O festival irá acontecer nos dias 04 e 05 de julho, no Jardim dos Namorados, Pituba. Acesse o site do RPB na Bahia e mostre ao Brasil que, na Bahia, o RAP também é cultura de nossa periferia.
0 Comente Aqui! more...

0 Comente Aqui!

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!